fbpx Skip to content

Inmetro lista os carros mais econômicos de 2022

Com os recentes aumentos de combustível no país, ter um veículo econômico se tornou uma das prioridades para os motoristas. Tendo em vista esse cenário, o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) elaborou uma lista com os modelos de carros mais econômicos vendidos no mercado brasileiro em 2022.

 
 

Confira a lista com os modelos mais econômicos lançados em 2022:

Toyota Corolla Cross XRV Hybrid

O veículo híbrido da montadora Toyota começou a ser vendido no Brasil em 2021, e, desde então, vem chamando muito a atenção, devido ao seu baixo consumo de combustível. Nessa versão híbrida, os números são impressionantes. O veículo possui um motor 1.8 flex de 101 cv, ligado a dois elétricos de 72 cv. O desempenho do veículo pode chegar a 17 km/l no perímetro urbano e 13,9 km/l na rodovia abastecido com gasolina. Já com etanol, o consumo fica em 11,8 km/l e 9,6 km/l.

Chevrolet Onix Plus

Logo a seguir temos o Chevrolet Onix Plus, carro que já se tornou muito popular no Brasil, que conta com um motor 1.0 de 82 cv e 10 mkgf de torque. O sedã da Chevrolet faz uma média de 10,1 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada abastecido com etanol. Com gasolina, o desempenho é de 14,3 km/l e 17,7 km/l, respectivamente.

Renault Kwid

A Renault tem tradição em produzir veículos que consomem pouco combustível. Durante muitos anos, por exemplo, o Clio foi um dos carros mais econômicos vendidos no Brasil, e o Kwid não fica atrás do seu irmão mais velho. Com a proposta de ser o carro mais econômico no mercado brasileiro, ele se sai muito bem quando o assunto é economia. De acordo com a tabela do Inmetro, o veículo faz uma média de 10,3 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada com etanol. Já abastecido com gasolina, o consumo chega a 14,9 km/l e 15,6 km/l.

Chevrolet Onix

Essa é a versão hatch do Onix, e, assim como o modelo sedan, o veículo se sai muito bem quando se trata de economia de combustível. Isso porque o carro possui um motor de 82 cv de potência e seu consumo médio de gasolina é de 13,9 km/l na cidade e 16 km/l na estrada.Já abastecido com etanol, o modelo faz 9,9 km/l e 11,7 km/l.

Fiat Argo

O Fiat Argo é um modelo muito econômico, ou seja, isso explica o motivo de ele ter sido um dos carros mais vendidos no Brasil em 2021. O carro tem um consumo médio de 13,9 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada, com gasolina. Já usando etanol o modelo faz 9,8 km/l e 10,7 km/l, respectivamente.

Completando o ranking dos 10 modelos mais econômicos vendidos no Brasil, ainda temos:

  • Fiat Mobi: Com gasolina, o modelo faz  13,7 km/l na cidade e 15km/l na estrada. Já com etanol o consumo é de  9,6 km/l na cidade e de 10,4 km/l na estrada.
  • Hyundai HB20S: O desempenho desse modelo é de 13,7 km/l na cidade e de 15,7 km/l na estrada com gasolina, e 9,6 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada com etanol.
  • Honda City Sedan: Com gasolina, o veículo faz 13,1 km/l na cidade e 15,8 km/l na estrada. Com etanol, a média é de 10,5 km/l e 13,1 km/l, respectivamente.
  • Kia Stonic: O modelo da Kia tem o consumo médio de 14,9 km/l na cidade e 15,6 km/l na rodovia com gasolina. Com etanol, o desempenho é de 10,3 km/l e 10,8 km/l, respectivamente.
  • Chevrolet Tracker: O SUV da Chevrolet abastecido com gasolina tem uma média de 13 km/l na cidade e 14,8 km/l na estrada. Com etanol, os números ficam em 9 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada.

Ao adquirir um veículo novo, é muito importante levar em consideração o consumo de combustível, pois os valores gastos podem impactar o orçamento mensal. É possível consultar os valores de todos os carros listados acima na tabela Molicar, e assim escolher o modelo que mais se adeque às suas necessidades.

Orçamento Online em Uberaba/MG

Faça agora seu orçamento

Comentários

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *