Para adição de categoria B à CNH, o candidato deverá se dirigir a um CFC credenciado junto ao Detran para dar início ao processo de conquista do serviço. Da mesma maneira que o processo da primeira habilitação foi feito, a adição de categoria tomará os mesmos rumos.
No entanto, para os devidos fins, o candidato deverá seguir algumas normas básicas para retirada da permissão de condução de veículos de passeio e passageiro de até oito pessoas:
- Submissão à Avaliação Psicológica;
- Informar durante exame se a necessidade é para transporte de bens ou pessoas de forma remunerada, para que a informação conste na carteira de habilitação;
- Solicitar a permissão para as aulas práticas (totalizam 20 horas);
- Realização da prova prática para adição de categoria B.
Não serão necessárias as realizações de aulas teóricas para este candidato. Isso se deve ao fato de às mesmas, bem como a prova referente, já terem sido realizadas para o processo de primeira habilitação. Sendo assim, o candidato só necessitará comparecer às aulas e prova práticas para finalização do processo.
Na Rede Rezende, o processo se torna mais simples e otimizado. Temos profissionais capacitados no atendimento e orientadores de primeira linha, prontos para sanar todas as dúvidas e tornar o candidato um expert na direção defensiva e segura.