Se você quer tirar a sua habilitação para moto ou já está no processo, com certeza está sonhando com o momento em que terá uma moto para chamar de sua, não é mesmo? Mas se você está pesquisando com base apenas no preço ou no design, calma! Esta é a hora de repensar e escolher modelos de motos para iniciantes que contribua com o fator mais importante de todos: a sua segurança.
A moto é uma das melhores soluções para escapar do trânsito intenso, principalmente nas grandes cidades e tornar a locomoção mais rápida e prática.
Mas existem outros fatores que devem ser levados em consideração na escolha das motos para iniciantes. Por exemplo: estabilidade, economia e autonomia de movimentos rápidos caso haja um obstáculo na pista.
Para que você não passe pelo sentimento de frustração de investir em uma moto para depois entender que o modelo não era tudo o que você esperava, nós elaboramos uma lista com 3 opções de motos práticas para o dia a dia e indicadas para novos motoristas. Vamos lá:
Indicação de motos para iniciantes
1. HONDA BIZ
Este modelo coleciona primeiras posições entre listas de scooters mais vendidas no país ano a ano.
E não à toa, ainda que não ofereça funções mais sofisticadas, a Honda Biz é uma ótima porta de entrada para o mundo das motos.
Isso porque possui um ótimo custo-benefício e é conhecida pela mecânica à prova à prova de maus-tratos. Ótima pedida para motoristas de primeira viagem, não é mesmo?!
2. DAFRA CITYCOM 300I
Se você vai enfrentar trajetos com muitos buracos, pavimentação ruim ou estrada de chão, essa pode ser a melhor opção de scooter para o seu caso por contar com rodas de aros de 16 polegadas. Tudo isso com um banco que oferece um conforto a mais e um parabrisa mais alto que facilita a visibilidade.
Em relação a Biz, o único ponto de atenção neste caso é o peso. Pela estrutura reforçada, esta moto é mais pesada do que outras scooters do mercado.
Esteja atento a este fator para ter certeza de que o modelo será adequado a sua estrutura corporal.
Para os mais desatentos com manutenções, este pode ser o modelo certo. Esta moto é feita para quem não pode ser deixado na mão, a mecânica é robusta e feita para aguentar alguns maus-tratos sem ir parar na oficina toda hora.
Ideal para grandes cidades em que o risco de pequenas colisões é mais alto pelo alto fluxo de trânsito e para condutores com rotinas mais agitadas que não permitem tantos cuidados diários com a moto.
Práticas, seguras e com um ótimo custo-benefício. Estas são as características gerais destes modelos feitos para não deixarem nenhum motorista iniciante na mão, mesmo em cidades em que o trânsito pode parecer caótico.
Orçamento Online em Uberaba/MG
Faça agora seu orçamento